Escola Estadual Barão do Retiro tem reforma

Publicado em: Sexta-Feira, 28 de Maio de 2021, 14:22:58
A Escola Estadual Barão do Retiro traz uma imagem de cidade histórica para nosso município. E para preservar esta imagem, a Gestão Municipal, que busca reforçar a cultura e turismo no município através da preservação e proteção do bem patrimonial, realiza obras de manutenção e reforma.

Grupo Escolar construído por Geraldo Filgueiras de Rezende e o presidente do estado de MG Antônio Carlos, e inaugurado em 1929. O prédio leva o nome de Barão do Retiro, título de Geraldo Augusto de Rezende, natural de Juiz de Fora e filho do Barão de Juiz de Fora (José Ribeiro de Rezende) com a Senhorinha Carlota Mendes Tostes de Rezende.

Geraldo Augusto de Rezende foi presidente da Câmara de Juiz de Fora e Agente do Executivo (Prefeito) entre os anos 1880 e 1889. Era cafeicultor de São Fidélis, no então distrito de Chácara.

Em breve novos bens inventariados vão ser avaliados pelo COMPACC - Conselho Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural de Chácara para aprovação de novos tombamentos.

Chácara é Cultura.

Chácara ganhará novo cartão postal

Prefeitura inicia construção de estátua de Cristo.

Programa Habitacional “A Casa é Nossa”

Projeto de construção de 22 unidades habitacionais populares

Calçamento da Rua José Sampaio foi finalizado

Obrigado Dep. Zé Guilherme pelo recurso que permitiu que esta obra fosse realizada